sábado, 11 de agosto de 2012

Vai ter que rebolar!




Comentamos aqui no blog algumas vezes que um casal precisa ser criativo, até para não deixar o relacionamento cair na rotina. E além das afinidades (que em minha opinião, precisam existir em grande quantidade entre os dois), namorar é uma excelente oportunidade para aprender, gostar de novas coisas, experimentar. Entre todas essas, dançar é uma das mais polêmicas, engraçadas, bonitas e pasmem, motivo de muitas discussões.

Sim, há brigas por causa da dança. Sempre há aquele casal em que a mulher adora “bailar” e o cara não gosta. Até aí, sem problemas, mas o “machão” começa a implicar, com ciúme, e a garota, mesmo chateada, muitas vezes opta por parar de dançar para evitar atritos. Sim, falta de personalidade, mas não deixo de entendê-las, já que muitas vezes fazemos tudo simplesmente para ter um pouco de paz.

Vou confessar algo a vocês. Entre todas atividades que o corpo humano pode realizar, dançar é a que faço pior. Não tenho coordenação motora, sou completamente duro e quando me arrisco, tenho sempre os mesmos passos, independente da música. Minha namorada não só ama dançar, como faz aulas. Certamente é uma das grandes paixões de sua vida.

Motivo para brigas ou preocupações? De jeito nenhum! Quero muito poder acompanhá-la sempre, nas apresentações, ser o primeiro a incentivar, aplaudir, e claro, quero aprender. Vai ser difícil? Certamente. Ela terá de levar milhares de pisões nos pés, vai perguntar a Deus porque um homem pode ser tão descoordenado, vai rir (isso com toda certeza né amor? Rsrs), mas espero que daqui uns 30 anos, eu saiba ao menos o básico para não passar vergonha.


(Até minha avó já sofreu com os pisões)

E sabem por quê? Sinceramente, um casal precisa caminhar junto em tudo que for possível. Ela sempre foi leitora assídua aqui do Discordamos (muito antes de namorarmos), lê minhas matérias, ouve músicas que eu peço, acompanha coisas que eu gosto, está sempre disposta a conhecer minha vida, meus costumes. Como não retribuir? Acredito que isso seja, de fato, conhecer minha companheira, algo que tem me deixado cada vez mais feliz, satisfeito e honrado. Tem sido, inclusive, muito divertido.


Portanto, deixo aqui um conselho para os “machões”. Sua mina gosta de dançar? Por favor, ou você senta e aplaude ou faça de tudo para acompanhá-la. Se você é solteiro, aprenda a dançar, a mulherada curte muito homens com essa qualidade. Mas nada de intimidar a garota em pleno século 21, não me envergonhem. Ou será que por que ela não sabe jogar futebol, vai te impedir de ir à pelada do fim de semana? É diferente? Reveja seus conceitos lindão, evolua. Vão olhar para sua mulher? Com certeza, muito. No meu caso, acho ótimo, enquanto você olha, a tenho só para mim...

Nenhum comentário: