quinta-feira, 8 de março de 2012

Namorar é perder a liberdade?


Geralmente, quando você abre uma conta virtual em qualquer rede social, e-mail, no contrato com sua operadora de celular, enfim, há sempre a determinação “de uso pessoal e intransferível”. Muitos casais simplesmente ignoram esse fator e têm problemas sérios. Ou pelo menos alguma parte desse casal.
Namorar não é sinônimo de tirar a privacidade de ninguém. A pessoa pode continuar com seu Facebook, Twitter, MSN, SMS de celular, sem problemas. Onde está sua confiança? O que te faz estar com seu namorado? Ele merece ser monitorado dessa maneira? Se sim, o que te prende a ele? Se não, o que você tem conseguido com isso além de fazê-lo passar raiva?
Existem dois ditados bem sábios a esse respeito. “O que os olhos não veem o coração não sente” e “Quem procura acha”. É bem possível dizer “eu te amo” para uma amiga ou mesmo fazer brincadeiras de duplo sentido pela internet sem nenhum tipo de segunda intenção, apenas por amizade mesmo. Mas quando sua namorada lê isso, interpreta como quiser e aí está o problema.
Costumo dizer que uma das melhores coisas da vida é a liberdade. Quem já se relacionou comigo sabe que é livre para fazer o que quiser. Só que eu não sei lidar com quem não sabe ser livre sem respeitar. Se descubro algo de errado, ou vou conversar sem muita simpatia ou vou terminar o relacionamento.
Mas em relacionamento que mais se parece com uma jaula, me desculpem, nesses não entro mais. Não abro mão de falar minhas bobagens, dar atenção a todos meus amigos e quem diz que me ama tem de aceitar isso sem querer ditar o que faço ou não.

Quero parabenizar todas as mulheres pelo seu dia. Conquistas, garra, brilho, charme, beleza, são várias a palavras que remetem a vocês.
Excepcionalmente nesta semana, o post da Michelle será publicado no sábado, já que nossa amiga teve uma semana extremamente corrida. Parabéns para você também Mi!

Nenhum comentário: