domingo, 19 de agosto de 2012

Gestos que alimentam




Entre tantas sensações que um relacionamento pode trazer (físicas e emocionais) poucos hoje dão importância a uma, que talvez, seja essencial nos amores verdadeiros: a segurança. Sabe quando você vai ao shopping, ou a qualquer lugar e dá as mãos à sua namorada? Pois é...

Esse é um dos raros momentos em que as palavras tornam-se desnecessárias. O corpo, as emoções, os sentimentos falam por nós. A segurança a que me refiro não tem nada a ver com comodismo, monotonia. Nada disso. Mas é uma sensação de entrega, carinho e ao mesmo tempo, proteção, afeto, que ultrapassa completamente os limites da paixão, pegação, da pura atração.

Então, peço a você meu amigo que lê o Discordamos, por favor: é seu direito querer “jogar”, fazer o possível para seduzir a mulher e deixá-la após o sexo. Não estamos aqui para julgar as atitudes de ninguém. Mas jamais entrelace seus dedos com ela caso você não tenha, ao menos, intenção de repetir o gesto mais e mais vezes.

Se tudo tem se tornado tão banal e passageiro, é nossa missão fazer com que alguns sinais não sejam esquecidos. E quando digo aqui que dizer “eu te amo” não é suficiente, esse é um exemplo perfeito. Dar as mãos, abraçar, olhar nos olhos com carinho... um sentimento verdadeiro é abastecido de momentos como esse.

A famosa “pegada”, um beijo, uma provocação, realmente mexem com qualquer um. Mas sinceramente, quero deixar aqui um testemunho. Algumas semanas atrás, saí com minha namorada, fomos a uma lanchonete. E como ela mesmo disse. “Não sei se você lembra, eu meio que te abracei, rsrs sei lá o que eu senti, só sei que foi bom”.



(Minha irmã tem experimentado muito bem essa sensação)

Essas atitudes diferem uma simples pegada de algo duradouro. Separa emoção de atração, mostra a verdade do que os dois querem. Ou seja, dar as mãos pode significar muito. Andar abraçado por aí também. Por favor, não vamos deixar acabar um dos únicos gestos de carinho verdadeiro que ainda restam nesse mundo de futilidades. Eu tenho feito minha parte. Espero que vocês encontrem a pessoa certa para dar as mãos. Boa semana para todo mundo!  

A sugestão de tema foi da minha amiga Natália Alves, que mandou até palavras de Guimarães Rosa. “Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas, e de olhos bem abertos”. 

Nenhum comentário: