sábado, 4 de agosto de 2012

Amor que une, inclusive famílias



É natural que quando se está num relacionamento mais sério, pinte aquela vontade de ficar a sós. Claro, e quanto mais isso acontecer ,melhor, como já me disse a Michelle, viajar com a namorada, por exemplo, além de muito gostoso, dá uma real noção de como a pessoa é, das manias, gostos, enfim, ter privacidade com quem se ama é fundamental em todos os sentidos.
Mas, me desculpem, eu não consigo simplesmente deixar minha família de lado em um relacionamento, por mais sério que seja. E isso já me rendeu o fim de dois namoros, dois quais não me arrependo de ter terminado. Simplesmente porque quem não gosta da minha mãe, do meu pai e da minha irmã, automaticamente não gosta de mim.
Essas três pessoas são as grandes referências da minha vida. Em tudo que conquistei até hoje, tudo que penso, faço, gosto, podem ter certeza que tem um pouquinho ou muito deles em cada detalhe meu. Por isso sou tão grato e mesmo quando eu não morar mais com meus pais, me casar e tal, jamais estarei longe deles.


Namoro em família?
Em muitos posts aqui já disse e a Michelle também, que namoro perfeito não existe. Agora, imaginem se, além do s importantes e indispensáveis momentos a sós, a sua casa e a de sua namorada sejam acolhedoras da mesma maneira. Não seria excelente? Pois é, esse é meu sonho e se Deus quiser, como encontrei uma mulher maravilhosa, vamos conseguir construir essa relação, temos feito de tudo para isso.
Não existe essa de “ah, o pai é ciumento, a mãe é conservadora, o irmão é carente...”. Se você namora com ela, trata com carinho e amor, o mínimo que merece da família dela é respeito. Ninguém tem obrigação de gostar, mas receber bem, ser solícito, isso tudo é fundamental para que, num futuro, tudo se transforme em uma grande família, com harmonia, cooperação, educação.
Tudo isso pode dar trabalho? Sim, há muitas peculiaridades por aí. Mas aí está um ponto que vale a pena ser explorado. Ninguém te conhece melhor que sua família e muitos podem querer seu bem, jamais igual aqueles que te criaram desde seu primeiro segundo de vida. Portanto, amo minha namorada, acho isso importantíssimo, mas quero muito a aprovação de minha futura sogra e meus futuros cunhados.
Se quero um dia casar com ela, ter uma família feliz e tudo mais, é preciso ter uma referência. Que ela esteja dentro de casa!

2 comentários:

Natis disse...

Me identifiquei! Acabei de voltar de um aniversário do primo do Rodrigo. Foi oportunidade de conhecer a família inteira, em uma cacetada só! hahaha

Parabéns pelo texto :)

Anderson Dias disse...

Hahaha,que maravilha Natis, fico muito feliz em ver vc tão apaixonada e em paz assim. Tudo de melhor sempre!
Bjuus