sexta-feira, 27 de julho de 2012

Passos importantes sempre juntos!


O namoro está lindo, vocês se amam e parece que sua hora de ser feliz amorosamente chegou. Ótimo, mas não se esqueça que além de beijar na boca, sair por aí, transar e conversar, é preciso aprender o lado talvez, mais intenso de qualquer relação, o companheirismo. Muitos batem cabeça nesse aspecto.
Enfim, quando duas pessoas resolvem ficar juntas, há uma união de TUDO, e por mais óbvio que isso possa parecer, não há nada de simples, tampouco fácil. Os projetos pessoais de cada um, idealmente, precisam ser dos dois. Então, se você acha melhor sua namorada deixar o curso que ela tanto sonhava para casar com você e “economizar” dinheiro, saiba que privá-la desse objetivo pode ser o motivo do término da relação daqui alguns anos.
É muito bonito abrir mão de algo que tanto se quis por amor, mas o bom senso não pode sumir, nem mesmo quando se ama. É bom para os dois que a vida profissional esteja em constante crescimento, evolução, como o mercado de trabalho exige. A distância, o ciúme ,a vontade de cuidar, nada disso pode ser maior que o incentivo, a força e a ajuda para que seu companheiro alcance os objetivos profissionais e pessoais. E claro, se algo der errado, você será a primeira a consolá-lo.
No próximo mês, minha namorada vai voltar à universidade. Tenho ciúme? Sim, ela é linda e muitos vão chegar. Saudade? Demais, cada vez mais, só que tudo isso é muito pequeno perto da profissional excelente que ela já é e a universidade vai aprimorar ainda mais. Quero ajudá-las de todas as formas, incentivá-la e nos momentos livres, fazer com que ela descanse a mente e assim, esteja pronta para tudo que um curso universitário exige.


Enfim, ajude seu companheiro a crescer. Os objetivos têm de ser compartilhados, conversados e alcançados em conjunto. Pense menos em você e passe a se preocupar com a satisfação e bem-estar do seu namorado. Em vez de ligar perguntando com quem ele está, ligue para saber como foi o dia e se você pode ajudar em algo.
Jamais vou hesitar em auxiliar meu amor. Eu a admiro como mulher, namorada, filha, futura esposa e claro, como uma excelente profissional que ainda tem muitas vitórias a conquistar. Estarei sempre ao seu lado para lhe dar força e comemorar contigo tantos momentos de satisfação, merecimento.


2 comentários:

☆ Paula Palácio ☆ disse...

Tenho ou não tenho o MELHOR namorado do mundo?. Vc é o dono do meu coração amor, e eu te amo muuuuito, nada e nem ninguém vai mudar oq eu sinto por vc.Saudade? Demais mesmo, mas vamos aguentar q logo logo estaremos juntinhos pra sempre.

Anderson Dias disse...

Tem nada, seu namorado é apenas um qualquer que teve a sorte de encontrar vc, uma mulher maravilhosa, linda, de atitude, inteligente e a cada dia mais apaixonante!