terça-feira, 27 de março de 2012

Rotina no relacionamento? Você é o culpado!



No início tudo é maravilhoso, tudo são flores. Depois de algum tempo juntos, tudo começa a ficar chato. Nada mais é novidade para os dois, o friozinho na barriga desaparece e pronto: vocês caíram na rotina!

É preciso saber que a paixão vai diminuindo se você não trabalhar em cima dela. Só que para que um relacionamento dê certo de verdade, ambos precisam estar atentos a isso, e ambos precisam saber que é difícil se relacionar. É como dizem por aí, o relacionamento é como um vaso de flor que precisa ser aguado diariamente ou a planta morre. É simples assim.

Vivemos muito preocupados com o nosso desempenho na vida profissional, no corre corre diário, nas oscilações da Bolsa, no dólar e no movimento da nossa conta bancária. No entanto, os sentimentos passam muitas vezes despercebidos. 




Muitos casais vivem à mercê do tempo e da pressa. Chegam exaustos em casa e mal se falam. As refeições são feitas às pressas e em silêncio. Mau sinal...

Devemos ficar atentos à temperatura do nosso relacionamento. O segredinho é observar mais o outro, os nossos sentimentos e o bem estar da pessoa amada.

Dizem que o beijo é o termômetro do amor e eu concordo. O beijo revela carinho e proximidade. O beijo pode não ser a pronta solução para os problemas amorosos de um casal. No entanto, reflete como está a intimidade e a proximidade dos dois. 


Então, se o seu relacionamento está monótono, dê uma turbinada nele!



1 – Fuja nos fins de semana, de vez em quando. 
Organize um fim de semana romântico e rompa a rotina! Isso permite que vocês se comuniquem mais e dediquem-se um ao outro. 

2 – Não planeje tudo sempre. 
Traçar a rotina de todos os fins de semana, de todos os passeios, de tudo que vai fazer faz com que você sinta que todos os dias juntos iguais. De vez em quando, deixe espaço para a espontaneidade e dê liberdade para as coisas acontecerem.


3 – Faça novas atividades em conjunto. 
Experimente fazer algo diferente em conjunto como um novo esporte (corrida, caminhada, natação, yoga, etc.), dança de salão, jogar videogame, curso de gastronomia. Compartilhe algo em comum! Pode ser muito bacana para o relacionamento.


4 – Sejam mais criativos na cama. 
Varie, mude, coloque idéias geniais na sua cama. Compre lingerie sexy, tente um strip-tease, tenha relações sexuais em locais diferentes, peça a ele para aprender aquela massagem sensual. Altere o contexto, em vez da posição! Varie o tempo! Porque não ter uma inovação em plena terça-feira à noite? 


5 – Faça e valorize as coisas simples. 
Os pequenos gestos fazem toda a diferença em um relacionamento. Um simples jantar a luz de velas, um presentinho espontâneo (lembrancinha fora de datas comemorativas), uma boa massagem com óleo, uma mensagem romântica no celular, uma saída inesperada, uma sessão de filmes debaixo da coberta juntinhos. Invente, inove e faça coisas simples. 

6 – Dê liberdade para a outra pessoa também escolher e dizer não. 
Não decida tudo! Deixe a outra pessoa do relacionamento também escolher e dizer não. Só não pode dizer não sempre! Na tentativa de sair da rotina, muitas vezes, começamos a programar e inventar uma série de atividades sem nem saber o que a outra pessoa pensa. Isso pode sufocar! Surpreender para sair da rotina é bem diferente de impor!

7- Qualidade
O relacionamento sexual do casal pode sinalizar algo importante sobre a vida a dois. Problemas financeiros, desamor, baixa auto-estima, comodismo e traição podem diminuir a freqüência das relações entre o casal. No entanto, observe a qualidade desses momentos. Sente que a pessoa amada está presente naquele momento? Como está o desejo? 


8 - Comuniquem-se.
O diálogo é outra forma de esquentar sempre a relação. Alguns casais conseguem manter a chama viva do interesse um pelo outro. Sentam-se juntos para discutir a relação, conversar sobre os problemas atuais ou simplesmente usufruir da companhia um do outro. É importante que tudo seja dito: elogios, encorajamento, desejos, declarações de amor... 

9- Divirtam-se!
Na cama, ou fora dela, é muito importante o casal ter a capacidade ou o hábito de se divertir junto. As mulheres gostam de homens que as façam rir. O que ajuda o casal a se dar bem, além das afinidades e das habilidades de enfrentar situações adversas, é o bom humor, o companheirismo e o diálogo saudável.

Mas será que o amor basta para manter quente a temperatura do relacionamento? 


Não basta, mas é a força que sustenta o relacionamento quando ele amorna ou esfria. Somos humanos! Não somos os mesmos todos os dias. Nem sempre você acorda louca de paixão pelo seu amado. Seus defeitos a deixam com raiva, irritada ou decepcionada. No entanto, se o amor persiste, você pode enxergá-lo de outra forma. “Hoje, ele atendeu o telefone e estava distante, mas ele não é sempre assim!”. Avalie e observe a situação como se estivesse de fora.


O amor não é estático. É um sentimento dinâmico, versátil, mas muito sensível. Ele está sujeito a mudanças na temperatura por diversos fatores: descaso, egoísmo, intolerância, dificuldades financeiras, sexuais. 





Comece hoje a avaliação do seu relacionamento! Pare de adiar aquela conversa séria. Marque de novo aquelas férias a dois. Tire um dia de folga e a leve ao cinema. E as flores? Nunca mais deu flores à sua amada? Pegue papel e lápis e escreva um bilhetinho amoroso. Crie coragem...Vamos! Mexa-se!





Nenhum comentário: