quinta-feira, 29 de março de 2012

Cuidado com a concorrência!

Realmente, a rotina pode afundar um relacionamento. Vamos supor que você só veja sua namorada aos finais de semana. Sabe quando chega sexta-feira e você não sente nenhuma ansiedade? Quando você torce para o tempo passar rápido mas não para vê-la e sim descansar? Pois é, esses são alguns sintomas de que sua relação está monótona, chata e desinteressante.
E antes de jogar a culpa no seu parceiro, que tal agir um pouco mais? Se você está cansada de ir aos mesmos lugares,  fazer sempre as mesmas coisas, que tal sugerir algo diferente? Surpreender, dizer coisas bonitas, novas, enfim, quando você apenas senta e reclama com inveja de outros casais, a culpa não está apenas de um lado.
A Michelle deu diversas dicas interessantes para fugir da rotina. Mas sinceramente, quando as coisas estão bem, nem mesmo a rotina incomoda. Você pode muito bem passar um fim de semana inteiro em casa com a pessoa que ama e estar 100% satisfeito. Mas é aí que entra a questão de ter atitude, de mostrar que quer uma relação diferente.
Que tal cozinhar para sua namorada? Você pode dizer que não sabe, mas a internet oferece milhões de sites com receitas fáceis. Pergunte a ela sobre seus pratos prediletos e faça uma surpresa. Entendo que muitas vezes deixamos de fazer mais coisas por falta de dinheiro. Tudo é muito caro hoje em dia. Mas para surpreender você não precisa gastar muito, basta ter boa vontade.


Sem comodismo
Quando um ou os dois do casal se acomodam é que o perigo aparece. Porque sempre haverá alguém de fora que oferece coisa melhor. E se você tem deixado seu namorado sempre na mesma, cuidado, não vai adiantar reclamar se ele te deixar. Ele pode te amar muito, mas você precisa provar que também o ama não apenas com palavras.
É quando o relacionamento esfria dessa maneira que espaços se abrem para desentendimentos e até traições. Não que isso esteja correto, claro, mas o velho ditado “quem não dá assistência abre espaço para a concorrência” é muito real. Se mesmo quando você faz mai do que poderias as vezes se dá mal, imagine se apenas sentar e esperar. Mais um ditado pra você: “Camarão que dorme a onda leva”...

Nenhum comentário: