Você morre de saudade dela e não a procura? Pega o telefone, lê antigos SMS, e-mails, fotos, relembra tudo o que aconteceu nos mínimos detalhes, mas prefere continuar naquela de “eu disse que nunca mais falaria com ela” ou “não foi justo o que ela fez comigo” e luta contra si mesmo? Me desculpe, seu orgulho vai te impedir de sentir as melhores sensações dessa vida se não mudar esse tipo de pensamento.
Ao longo da vida, assumimos diversos compromissos. Em todas as áreas da vida, não apenas no amor. Quando seu coração pede para esquecer o que aconteceu no passado e procurar aquela mulher e você não vai, está demonstrado que seu compromisso com o erro é mais forte que sua vontade de tentar ser feliz.
Sinceramente? Tem muita gente mimadinha por aí, que não pode nem pensar em correr riscos por alguém, se decepcionar. ACORDEM, ISSO FAZ PARTE DO CRESCIMENTO DE QUALQUER PESSOA!!! Evidente que não podemos perder o amor próprio, mas numa boa, se você não consegue esquecer seu orgulho em nenhum momento, sua mulher vai ser aquela “qualquer uma”.
Limites
Você a ama? Sente saudade? A quer para você? Mostre cara, prove a ela porque ficar com você seria uma boa. Não precisa matar ninguém, cometer crimes, calma, respira, seja homem com H maiúsculo, diga a ela o que sente, se não for possível escreva, telefone, Faça o diabo para que ela saiba de seu sentimento.
Fez tudo isso e ela não voltou? É a vida. Você certamente vai ficar decepcionado, sofrer, chorar (sim, você mulher que pensa que homens não choram está tremendamente enganada), mas não vai morrer. Você arriscou, teve atitude, expôs suas vontades e foi verdadeiro. Aí sim, você deve ter orgulho em ser assim, transparente.
Ao se livrar dessa bobagem e parar de acreditar em coisas como “o destino vai trazer aquela pessoa” e essas coisas batidinhas, você está indo atrás do que quer para sua vida, porque cara, numa boa, esse papo de gente acomodada que cita frases de parachoque de caminhão, enche o saco. Deus existe? Claro, mas não vai pegar seu celular e ligar pra mina. Destino existe? Sim, mas se você não tiver atitude, a mulher da sua vida vai estar com outro.
E principalmente: tenha certeza de que fez realmente tudo o que poderia antes de pensar em outra pessoa. Não misture sentimentos, sofrimentos, relacionamentos. Seja bem resolvido. Pare de usar pessoas para tentar encontrá-la. Desencanou? Bem vindo ao mundo, tem muita mulher linda, interessante e honesta querendo um cara como você, bem decidido, de peito aberto.
E acredite, após se decepcionar com essa mulher que não merece seu amor, você estará mais forte. Pode ser até que ela te procure dias, meses, anos depois, e cabe a você a decisão. O tempo passa, cura feridas, faz com que olhemos para trás e aí vem a paz. Uma sensação que só sente quem se entrega, se arrisca, corre atrás do que quer. Rompe conceitos, limites, muda de ideia, enfim, vive. Entre tantas frases que já ouvi sobre esse tema, cito aqui uma da qual não me lembro o autor. “Prefiro mil vezes errar por ação, que por omissão”.
Obs: Peço desculpas por minha ausência na semana passada, estava numa louca correria no trabalho, prometo tentar fazer com que isso não aconteça novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário