terça-feira, 17 de abril de 2012

A incrível arte de aceitar...

Tenho observado muitos relacionamentos (valeu facebook!) e percebi que o maior defeito das pessoas é o egocentrismo. Cada dia mais as pessoas se tornam seres mimados que não conseguem ser contrariados. Tudo tem que ser do jeito delas!

O resultado disso é que o relacionamento já começa com um grande erro: querer moldar o outro para que ele se encaixe num formato que nos pareça perfeito. Então, já vou começar com uma lição bem básica.




NINGUÉM MUDA NINGUÉM
Não adianta dar murro em ponta de faca. Se você detesta a desorganização dele você tem duas opções. Ou releva e aprende a lidar com isso ou cai fora logo. Ele não vai se organizar porque você quer. Ele pode mudar? Pode, mas fará isso quando ele achar que deve, quando isso passar a incomodá-lo.

Vocês vão sair e ela coloca um vestido curto demais... Gatão, foi exatamente isso que te atraiu nela. Você se apaixonou por um menina de vestido curto, então porque querer mudá-la?




Muitas vezes o defeito que a gente detesta no outro é justamente o motivo que nos fez se apaixonar.

Depois de 5 anos e meio com o Henrique eu já conheço muitos defeitos dele. Defeitos que sempre me tiraram do sério. O primeiro que me irritou foi a falta de pontualidade dele. Se tem uma coisa que odeio nessa vida, essa coisa é esperar. Ele me deixou esperando em todos os encontros. Eu disse TODOS. 

Daí vem a segunda lição: Você é capaz de lidar com esse defeito?
Coloquei qualidades e defeitos na balança e vi qual pesava mais. Então, eu me adaptei a ele. Se preciso sair as 21h eu falo pra ele que precisamos sair as 19h. Com o atraso dele, estamos prontos as 20h sem crise, sem estresse.


Acho que o maior segredo é gostar dos defeitos do outro. Tem uma frase que escrevi para o Henrique logo no começo do namoro e que repito sempre pra ela: "Você tem todos os defeitos de um homem perfeito". 


O que eu vejo em alguns casais é que um suporta o outro. Não vejo possibilidade de felicidade e o amor fazerem parte de um relacionamento assim.


Pra finalizar, a última lição: Vamos praticar a aceitação!














Nenhum comentário: