quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quem será?

Embora o Dia dos Namorados tenha passado, quero começar parabenizando a Michelle e o Henrique pelas lindas homenagens. E que todos vocês que namoram tenham esses dois como exemplo: é possível manter o fogo da paixão aceso apesar do tempo, basta ter atitude e criatividade. Mas, o tema do post é sobre Dia dos Namorados. Estou ferrado? Bom, não completamente. Se a Mi homenageou o noivo, vou falar sobre como será a mulher que futuramente estará comigo.

Sim, porque a coisa mais chata no Dia dos Namorados é esse povo que posta um monte de coisas no Facebook ou se lamenta por estar sozinho. Com bom humor, é sempre válido, mas essa choradeira é insuportável. Prefiro parabenizar meus amigos que estão num relacionamento e principalmente, que estão felizes. E apesar de não estar namorando, estou bem, na verdade, ótimo, não tenho do que me queixar.
Mas a mulher que certamente estarei namorando no dia 12 de junho de 2013 precisa ter algumas coisas, e no ano que vem, ela vai entrar aqui, ler tudo isso e ver que se encaixa em todos os “requisitos”. Portanto, permitam-me escrever para ela, mas claro, podem ler a vontade.

Mais importante
Você deve acreditar no amor. Parece pouco, mas esse é o ponto mais importante. Não quero ter de ensinar ninguém a se entregar, se doar, independentemente do que possa acontecer no futuro. Quem ama de verdade sabe que o único dia para fazer seu companheiro feliz é hoje. Sei que você já teve experiências difíceis e traumáticas, mas obrigado por acreditar em mim.

Afinidades
Conforme já escrevi por aqui, não acredito nesse negócio de “os opostos se atraem”. Você ama música sertaneja, principalmente Bruno e Marrone, por isso vamos juntos aos shows e mesmo no carro, cantamos e nos divertimos. Você são-paulina, por isso vamos juntos ao Morumbi várias vezes e torcemos juntos. Nosso filho vai se chamar Rogério. Você é romântica, carinhosa e muito ligada à família. Por isso, nossa convivência está alguns degraus acima de um simples namoro.  Espero que você também deteste o carnaval.

Sou jornalista
Você pode não ter a mesma profissão que a minha, mas sei que me compreende. Meus horários são mesmo diferentes, troco o dia pela noite, mas amo o que faço. Mesmo trabalhando, farei o máximo pra não deixar você se sentir sozinha e nos momentos que tivermos, prometo que serei uma excelente companhia, sem essa de “tô cansado” toda hora. Se tenho tanta energia para trabalhar, por quê não teria para estarmos juntos?

Romantismo
Não sei amar pela metade. Vou te surpreender, me declarar, fazer de tudo para que você saiba que te amo, todos os dias. Vou te escrever, usar esse dom que Deus me deu não apenas no jornalismo, mas também para te emocionar. Então, não me peça para ir devagar, porque não sei. Que bom que você também é assim. “Mas isso é tão bom, eu cuido de você, você cuida de mim”.
Caipirinha
Não sei onde você nasceu, mas você precisa ter um jeitinho interiorano. Não gosto muito dessas mulheres que se acham as mais modernas do universo. Claro, você tem de trabalhar, estudar, crescer profissionalmente, ser competitiva, mas jamais perder sua feminilidade. Vou adorar te ajudar na terrível TPM, nos momentos de sensibilidade e em suas crises. Espero você se trocar sem reclamar.

Safadiiinha
Sou contra publicar intimidades, mas você precisa gostar de sexo. Quer coisa mais chata do que aquelas mulheres que simplesmente se deitam na cama e esperam? Você é daquelas que prova que não só o homem tem de ter a famosa pegada. Ir pra cima é um estilo de vida.
Fui mal
Você precisa saber que estou longe de ser perfeito. Em todas minhas tentativas anteriores no amor, fracassei. Como costumo dizer, quando uma relação termina, é inútil encontrar culpados, mas assumo ter errado feio em algumas delas. Obrigado por ter confiado que seria possível me amar sem medo apesar desse histórico.
Só isso
Viu como é simples? Talvez eu já te conheça, pode ser que todas essas dicas só tenham reforçado o que temos vivido. Não sou exigente, apenas aprendi com o tempo que relações duradouras são aquelas em que há muita conversa. Esqueci de dizer, você tem de ser menor que eu (tenho 1,75 metro, ou seja, você é baixinha), pois quero te pegar no colo.

Se estou falando de alguém em específico? Talvez sim, talvez não...

Nenhum comentário: