quinta-feira, 7 de junho de 2012

O adeus

Acabou. Nem tudo na vida dura para sempre, e com os relacionamentos não é diferente. Claro que se você ama ou pelo menos pensa que é amor que sente por aquele que se vai, a dor é imensa. Mas é muito difícil haver alguém que não tenha passado pelo fim de um namoro, noivado ou casamento.
É bem verdade que alguns casais simplesmente brincam com esse momento. Terminam e voltam a cada semana, como se fosse algo rotineiro. Me desculpe se você vive uma relação dessas, mas sinceramente eu jamais aguentaria. Terminar uma relação, por mais banal que seja, quando envolve algum tipo de sentimento, dói.
Já estive dos dois lados dessa história. Terminei alguns namoros e recentemente terminaram uma “ficada séria” comigo. Não vou mentir, quando você que recebe a notícia, de fato, o sofrimento é imenso, mas para quem termina, não pensem que se trata de uma missão fácil. Quando a relação é longa e você sabe que a companheira não espera, é triste saber que vai fazê-la sofrer.

Por que terminar?
Esse é o ponto central. Para mim, quando você namora alguém há mais de seis meses, é sinal de que as coisas estão dando certo. Então, é hora de começar a pensar em como seria aquela mulher ao seu lado não apenas aos finais de semana ou quando vocês se encontram, mas para sempre. É nesse momento que começamos a romper a barreira do que desejamos pelo que queremos. E essa é uma escolha difícil.
Se você pensa em outras mulheres, não se sente pronto, se tudo nela te irrita, pare e reflita. Vale a pena continuar esse namoro? O que os dois esperam da relação? E amigo, se decidir terminar, se estiver convicto, vá em frente. Sim, ela vai sofrer, provavelmente chorar em sua frente. Mas um dia, vocês vão se encontrar novamente e ela vai agradecer por você ter sido sincero, verdadeiro, honesto. Com esse respeito, inclusive no fim, quem sabe um dia tudo volte. Quem pode dizer que não?


Os acomodados
Enquanto isso existem aqueles casais que se odeiam e estão juntos por puro comodismo. As pessoas têm um medo horrível da solidão e por isso, aguentam diversos horrores em seus namoros. Pessoal, em que ano estamos? Não somos nós que vivemos dizendo que o importante é buscar a felicidade? O que há de feliz em um relacionamento que se arrasta? Aquele que você tem inveja da sua amiga, que tem um cara que dá a ela a atenção merecida, que te faz pensar dez vezes antes de dizer um “eu te amo”. O que te prende a isso?
Sai dessa. Ficar sozinho por um tempo nunca matou ninguém e quem não te trata bem, não te merece. Passe a dar mais valor em você e em seus sentimentos, só assim conseguirá dentro de seu relacionamento tudo o que precisa.  Sofrer não tem nada de opcional, mas não há nada mais sofrido que ficar com alguém e não sentir nada além de um ilusório conforto. Se mexa, ou seu destino será casar e ter filhos com alguém que em pouco tempo não vai aguentar olhar na sua cara.

Nenhum comentário: