Com todo respeito mulheres, mas, por favor, acreditar em príncipe encantado em pleno ano de 2011? Para mim isso se compara a esperar o Papai Noel no fim deste mês. O pior de tudo isso, é que em alguns casos (e não são poucos) essa crença causa o fim de relacionamentos.
Existe uma questão simples para não existir esse tal homem perfeito. Que tal antes de exigir algo do outro, olhar mais para você? Existe mulher perfeita? Então raios, por quê exigir isso do seu companheiro? Eu entendo quando vocês acham bonito o que os caras dos filmes, séries, novelas e dos versos fazem e falam. Mas exigir alguém igual?
O homem que gosta de você, provavelmente não pode levantar um carro com as mãos nem fazer parar de chover em um dia especial. Mas é esse mesmo cara que pode sim mostrar das formas mais diferentes como gosta e valoriza você. E ah, um detalhe, caso ele comece a se sentir inferiorizado, essas manifestações vão ser cada vez mais raras ou até sumir. Portanto, veja como é pouco inteligente compará-lo ao príncipe encantado.
Há poucos dias, a Michelle postou no Facebook que chegou em casa e lá estava o Henrique a esperando com flores e chocolate. Ela valorizou, mostrou que gostou e nunca o cobrou ser perfeito. Isso fez com que seu relacionamento tenha mais de cinco anos de forma geralmente tranquila. O que ele fez é muito bonito, mas para algumas mulheres, é simples, como se fosse obrigação. Quantas de vocês podem citar então que receberam coisa igual? Mas não tenho notícias de que o Henrique já tenha voado ou tratado a Michelle como uma princesa em TODOS os dias do namoro/noivado.
A mulher que escolher um homem do mundo real pode ter muito do que esperava. Romantismo, demonstrações de amor, esforço dele para vê-la, estar perto, ligações de suspresa, enfim, vários momentos ótimos que aí sim, alguns podem ser tirados ou ajudados de acordo com filmes, séries e etc, desde que estejam dispostas e enfrentar decepções e dificuldades. Aquelas que esperam por alguém perfeito, sinceramente, peçam aos japoneses para construírem um robô. Não deixem a ficção, que parece confortável, lhes deixaram tão fracas e vulneráveis a ponto de não quererem nunca se decepcionar com os homens. Sensibilidade é uma coisa. Alienação é outra bem diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário