quinta-feira, 10 de maio de 2012

Se existe outro jeito eu prefiro assim



É meu amigo. Conquistar uma mulher pode parecer difícil e muitas vezes é mesmo, mas se pudesse te dar um conselho, diria para ter muito mais empenho para mantê-la por perto e além disso, feliz. Claro, há muitas formas de fazer com que alguém esteja contigo. Sabe qual a melhor? Quando ela se sente bem e fica porque quer, porque gosta da forma como é tratada e sabe que não conseguiria tão fácil encontrar tudo isso por aí.
É justamente nisso que o romantismo entra. Não o defendo apenas por ser assim, mas porque vejo que os melhores relacionamentos têm carinho, amizade, sexo, cumplicidade, fidelidade e diversos outros fatores, mas sempre com atitudes românticas, principalmente as surpreendentes.
E aqui fica um pedido para as mulheres: POR FAVOR, não venham com essa de “cortar” o romantismo do cara. Você não quer? Ok, abra mão, não tente transformar o homem em máquina. Não vai rolar, será artificial. Muitos relacionamentos vão para o buraco por causa disso. Se você tem um romântico, duas opções: acostume-se a ser surpreendida, exaltada, mimada ou procure outro. Ele não vai mudar por você. Simplesmente porque só sabe amar assim (aliás, existe outra forma?).

No dia a dia
SMS de madrugada, e-mails surpresa, flores, chocolates, presentes sem nenhum motivo específico ou data especial. Você não quer um relacionamento assim? Cá pra nós, é o que mais procuro. E quem conhece um pouco da minha história amorosa, sabe que sempre fui assim e que não foram poucos meus motivos para ser apenas mais um que age friamente.
Quantos amigos e amigas não vejo “se distanciar” dessas manifestações de carinho por causa de uma decepção... como gosto de ouvir as pessoas, sinceramente, quase todos os dias me confidenciam algo assim. Mas, por favor, me expliquem, se vocês não pretendem demonstrar, falar, agir e cuidar com romantismo, que tipo de relacionamento pretendem?  Deixe-me tentar entender: se você está doente, procura um médico, se está com fome come alguma coisa, se quer rir vê uma comédia e se precisa de prazer procura sua namorada? É mais ou menos isso? Vidão hein?
Todo mundo tem seu lado romântico. Muitos não o expõem por acharem ridículo, gay e outros porque foram podados. Não sei nem como agir com uma mulher que não goste de ser elogiada e mimada. Isso explica o fato de estar solteiro? Talvez. No mundo atual, o rabo vive balançando o cachorro a todo momento. Então, muitos caras que tratam mulheres como objeto têm namoradas maravilhosas, e os que querem valorizar sua parceira estão sozinhos. Mas não dá tempo de reclamar, basta viver e encontrar a pessoa que valorize. Se retribuir então, aí, como eu sempre digo, “é nóis”.

Eu acredito
Cuidem daqueles que estão contigo. Se tem algo que sempre será valorizado e o ficará ficar contigo e abrir mão de outras pessoas é o quanto você é capaz de se doar. Independente do tanto de dinheiro que você tenha, do tempo, da forma, pare de arranjar desculpas e demonstre que gosta de estar com ela. Se é tímido, ligue para ela, diga que a ama e desligue, seja criativo, surpreendente.
E mulheres, obviamente, façam o mesmo. Porque se o cara for romântico e perceber que nada é feito pra ele, com certeza essas doses vão diminuir até sumir. Aí você vai sair reclamando que a relação esfriou. O homem desse perfil é assim: ou a relação anda dessa maneira ou ela não anda. Não há meio-termo, ou você se doa completamente ou você o verá escapar mais cedo ou mais tarde.
O melhor disso tudo é quando suas ações são retribuídas igualmente ou até de forma maior. Fica aquela “competição” gostosa para ver quem surpreende mais, quem valoriza, elogia, se esforça, enfim, quem se doa mais. Aí não dá tempo de ter ciúme, possessão, brigas idiotas, neuras e essas chatices todas. Utopia? Siga então com seu relacionamento e sua cara de bunda. Não mude nada.
Parabéns e tudo de melhor a você que vê no seu relacionamento algo além de “mais uma parte da sua vida”. Sei que dá trabalho, mas enquanto você vive um amor, outros apenas sobrevivem juntos.  






Nenhum comentário: