quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Traição também é eterna


Fidelidade não é para qualquer um. Até a parte em que a Michelle diz que ser fiel é muito mais que não ficar com outra pessoa, concordo plenamente. Você pode ser traído por um amigo, um companheiro de trabalho, um cliente, enfim, a traição é muito mais abrangente e comum do que imaginamos.

Mas vamos lá, e no relacionamento? Vamos pensar bem. Na realidade que vivemos atualmente, ninguém precisa namorar. Conversa, carinho, sexo, todas essas são coisas que sem namorar é possível obter. Então, parto do princípio de que se o cara resolve namorar, é porque ele ama aquela mulher e está disposto realmente a ter um relacionamento SÉRIO.



E nisso está implícito o fato de não trair. Nada, nenhum gesto nem momento pode justificar uma traição. Se você ama sua mulher, claro que as vezes vai rolar um nervosismo, brigas, discussões e tudo mais, mas mesmo assim, você não vai pensar em traí-la.

E meu amigo, aqui vai um conselho: se isso acontecer, seja humilde e termine seu relacionamento. Você terá sido responsável por uma ferida que jamais cicatriza totalmente. Não é justo fazer aquela que você ama sofrer calada, impor a ela que te perdoe e viva normalmente. Isso não será mais possível.

Não digo que não existam casais felizes que em algum momento passaram por essa situação. Mas aí entramos no campo das exceções. O que não quer dizer que ao lembrar do assunto, o clima não volte a ficar complicado. Então, por mais difícil que seja, é simples: Mulheres e homens não podem trair. Esse negócio de que “homem é assim mesmo” é coisa da sociedade machista que vivemos que vocês têm OBRIGAÇÃO de discordar e lutar contra.


Seu namorado te traiu? Acredite, ele não te ama. Pode sentir milhões de coisas, mas amor não é. Faça o melhor para você, passe a não acreditar em qualquer discurso e procure alguém que te valorize. Se querem mudar a situação, precisam primeiro começar por suas vidas. Enquanto vocês aceitarem traições como deslizes masculinos ou coisa do tipo, isso não vai acabar. E eu sei que nenhuma de vocês quer sofrer essa dor uma, duas ou dez vezes.    

No meu caso, digo o seguinte: terminei um namoro recentemente. Acredito nunca ter sido traído por ela nem por nenhuma mulher. Não coloco a mão no fogo por nenhuma delas, mas é o que parece. Se tem algo que aprendi com o tempo é que nada pode deteriorar tão rápido e fortemente uma relação quanto uma traição. Não pago esse preço. A mulher que eu amo e a quem prometo respeito não merece isso.

4 comentários:

Michelle disse...

Não dá pra negar que nossa sociedade é machista Anderson. Se um homem trai, ele é tido como O CARA. Se a mulher trai, é uma vaca. E vou além...um homem jamais perdoaria uma traição por questão de ego. A mulher perdoa por amor...

Audrey disse...

Agora sim....assino embaixo. Traição é falta de caráter e não aceito ficar com uma pessoa sem caráter.
Vale ressaltar que perdoar é possível sim...mas continuar com essa pessoa seria burrice.

Anderson Dias disse...

Mi, se a sociedade é machista e as mulheres conseguiram mudar tantas injustiças, tá na hora de mudar essa tbm. Trair destrói o relacionamento para homens e mulheres. Perdoar é possível, claro, mas continuar nessa relação não faz sentido.

Nathália disse...

As pessoas só sabem se perdoarão ou não depois que se vê diante de uma situação dessas...mas eu posso afirmar com precisão: A única coisa que não aceito é a deslealdade, traição? Não sei, tomara não ter que me confrontar, mas deslealdade não.