quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Não deixe acabar se ama de verdade


Claro que é apenas minha opinião, mas penso que amor acaba SIM. Explico isso baseado no que acontece diariamente com diversos casais. Um pisa feio na bola, o outro não consegue perdoar ou esquecer, fica aquele clima ruim e o relacionamento acaba. Ou não se valoriza as coisas que o outro faz, ou, enfim, vários motivos podem levar um amor ao fim.


Simplesmente porque penso que só amar não seja suficiente para manter um relacionamento. É muito importante, mas isso sozinho, não basta. É preciso valorizar quem está do seu lado, pois amor verdadeiro é algo cada vez mais raro de se encontrar hoje em dia. Se você diz que ama e trai, magoa, fala sem pensar, enfim, não cuida com muito carinho, você nada mais é que um mentiroso (a).

Por outro lado, existe aquele amor que provavelmente seja o “escolhido”. Aquele que desde os primeiros olhares dá frio na barriga dos dois, faz suar as mãos, hipnotiza. Se eu ainda acredito nisso? Com toda certeza. E nesse caso, se você tem um amor assim, tudo o que falei acima vale, no entanto, as chances de qualquer erro mais grave acontecer são pequenas.

Simplesmente porque vai existir entre vocês dois um tipo de ligação que não pode ser considerada normal. Vocês vão transmitir paz e tudo que há de bom um para o outro e para quem está por perto. E aí é hora de cuidar mais ainda, se preocupar, ser atencioso, compreensivo e se entregar completamente. Os sinais existem, basta saber interpretar. Mas se você vacilar, com certeza, o amor acaba, diferente do que ensinam diversos contos de fadas. Como diz uma das frases mais bonitas e reais que já ouvi “O destino é a ponte que construímos até a pessoa amada”.


Um comentário:

Michelle disse...

Depois que escrevi o post tive certeza da minha opinião. Lendo o seu, agora, tenho mais certeza ainda. Amor que é amor não acaba. O amor não vive sozinho, você tem razão, mas quando ele existe, o resto vem de brinde.